quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Mortis.

"Segundo Platão, o conhecimento humano integral fica nitidamente dividido em dois graus: o conhecimento sensível, particular, mutável e relativo, e o conhecimento intelectual, universal, imutável, absoluto, que ilumina o primeiro conhecimento, mas que dele não se pode derivar."

"(...). o conhecimento sensível, embora verdadeiro, não sabe que o é, donde pode passar indiferentemente o conhecimento diverso, cair no erro sem o saber; (...)"

-Vã filosofia, me acolherá em seus braços de divagações?
-Sempre acolhida, alma maldita.
-Feri novamente. Tens razão, não sou boa nesse mundo. Nem para mim, e nem para ninguém
-Senta-te aqui, conta-me que alma afligiu hoje.
-Creio que foi a mais importante existente em minha vida. Ela sofreu, eu sofri. Ela chorou, eu chorei. Ela gritou por socorro e eu a socorri. Quando gritei, ninguém veio. Meu maior erro, foi errar. Cresci envenenando corações e enegrecendo almas. Nenhuma luz virá. Ninguém me conforta como ti. Alma alguma interessa-se em ouvir meus lamentos.
-Conta a mim, alma maldita. Sou sua amiga, melhor acolhedora como eu, não há.
-Sim, tenho conhecimento. Minha amiga, vã, irá acolher-me quando eu chorar, quando eu gritar, e quando eu matar. Sem ti não vivo.
-Mutualmente, querida naja
-Mas, não quero mais de sua companhia compartilhar. Almas viventes não me tomam, viverei com as que descansam. Vãs filosofias em almas condenadas ao infortúnio, não tem espaço nas almas viventes.
-Mortis?
-Mortis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário