segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Economia

"A Economia, ou atividade económica, consiste na produção, distribuição e consumo de bens e serviços. O termo economia vem do grego oikos (casa) e nomos (costume ou lei)ou também gerir, administrar: daí "regras da casa" (lar) e "administraçao da casa".
É também a ciência social que estuda a atividade económica, através do desenvolvimento da teoria económica, e que tem na administração a sua aplicação. Os modelos e técnicas atualmente usados em economia evoluíram da economia política do final do século XIX, derivado da vontade de usar métodos mais empíricos à semelhança das ciências naturais. Pode representar, em sentido lato, a situação económica de um país ou região; isto é, a sua situação conjuntural (relativamente aos ciclos da economia) ou estrutural."
(Retrado do meu querido Wikipédia)

Semana de faculdade mal iniciou-se e já adquiri um carinho especial por uma matéria: Economia.
Mas, uma pequena nota: eu não terei essa matéria esse semestre. Vou ter de aprender o básico da Economia ALONE (OK, não tão sozinha assim, mas vou ter de me virar entre livros e outras cositas mas).
Ah sim...Me anima a viver também, o fato de que Economia NÃO é Exatas e sim, Humanas.

Economia está agregada à minha opção de curso superior, Comex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário