sexta-feira, 30 de julho de 2010

Mitologia, Cultura e Religião Celta

- Texto NÃO dissertativo.
Ênfase a minha opinião escrachada, sem forma culta alguma :)

~Os livros sobre os irmãos McEgan, de Michelle Willighan, retratam a Irlanda celta, no século XII.


Desde a primeira leitura, sobre o irmão mais velho, Patrick, me senti deliciosamente amarrada à Irlanda.

Desde então, minha busca sobre a Irlanda Celta, tem sido incessante. Desde cultura, rituais pagãos à musicalidade atual.

Uma das coisas, que mais me surpreende na cultura celta, é o poder da mulher que, em outras culturas, é menosprezada e submissa aos homens e à igreja.A mulher, tem como papel, representar a divindade ou A Deusa, A Mãe...Dentre seus rituais de fertilidade, a mulher era sempre colocada em pedestal, pelo fato de possuir o poder de conceber uma nova vida ao mundo.













I'll find more things ;D

2 comentários:

  1. AMEI SEU BLOG, PRINCIPALMENTE QDO LI A PRIMEIRA FRASE ONDE VC DIZ TER PASSADO A CAÇAR TUDO SOBRE A IRLANDA NO SÉCULO XII POR CAUSA DOS IRMÃOS McEgan, PQ ESTOU AKI PELO MESMO MOTIVO.... BJUSSS

    ResponderExcluir